logo

Secretaria da Segurança capacita policiais civis para uso de sistema eletrônico de procedimentos em Dianópolis

A capacitação continuada é implementada pela Diretoria de Inteligência e Estratégia da SSP e executada por servidores do NGSIPP  – Núcleo de Gestão de Sistemas de Informações e Procedimentos Policiais. 

Policiais civis e servidores administrativos da Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP lotados nos municípios que integram a 8ª Delegacia Regional, em Dianópolis, região Sudeste do estado, concluíram nesta quarta-feira, 26, treinamento visando à utilização da Plataforma PPE (Procedimentos Policiais Eletrônicos), instrumento da Secretaria Nacional da Segurança Pública – SENASP implantado no âmbito da Polícia Civil do Tocantins para o registro de ocorrências, instauração e movimentação de procedimentos.

A capacitação continuada é implementada pela Diretoria de Inteligência e Estratégia da SSP e executada por servidores do NGSIPP (Núcleo de Gestão de Sistemas de Informações e Procedimentos Policiais) desde segunda-feira, 26, no laboratório de informática da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, em Dianópolis, e conta com a participação de 20 profissionais, dentre agentes, escrivães, delegados de polícia e servidores administrativos.

O PPE

O sistema PPE é fornecido pelo Governo Federal através da SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública e não traz custos ao governo estadual. O programa auxilia de forma intensa o combate ao crime, através de estatísticas extraídas dos procedimentos realizados, fazendo com que as Polícias Civil e Militar adotem estratégias personalizadas de acordo com cada região, visando diminuir a incidência dos mais diversos crimes realizados.

 

Expectativas

De acordo com o delegado titular da 8ª DRPC, Marcio Duarte Teixeira, o curso foi de extrema importância para a qualificação e modernização dos procedimentos policiais civis na região, garantindo mais eficiência e celeridade na realização das tarefas cotidianas, facilitando a compilação de dados estatísticos e o atendimento à população em geral.

Para o chefe do NGSIPP, Alziro Bernardes, o treinamento superou as expectativas, tendo em vista o grande interesse dos policiais lotados na regional de Dianópolis: “Dianópolis é a última regional a implantar o sistema PPE, que está disponível para uso em todo o Estado, facilitando o registro de ocorrências e todo o trabalho policial, como instauração de inquéritos policiais, autos de prisão em flagrante, dentre outros, e constitui-se num aliado muito importante no trabalho realizado nas delegacias, todos os dias”, ressaltou.

A capacitação continuada dos policiais civis também compõe uma das ações previstas no Eixo Temático de Desenvolvimento Humano e Organizacional das instituições envolvidas no Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Tocantins – PESSE, publicado nesta terça-feira, 26, em Palmas.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.