logo

Conecte conosco

Secretária Adriana Aguiar dá posse para a nova dirigente da Regional de Gurupi

A função passa a ser desempenhada pela professora Elizabeth Gama da Silveira Mota

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, deu posse, na tarde desta sexta-feira, 17, para a nova dirigente da Diretora Regional de Educação, Juventude e Esportes de Gurupi, Elizabeth Gama da Silveira Mota. Desde 2019, a Regional esteve sob o comando da também professora Cláudia Moreira.

A solenidade, realizada no Instituto Presbiteriano Educacional (IPE), foi marcada por homenagens e palavras de gratidão. A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou o trabalho desenvolvido por Cláudia Moreira e deu as boas-vindas à nova gestora. “Essa é uma cerimônia de transição, de uma grande profissional para outra grande profissional. Tenho certeza de que continuaremos trabalhando todas juntas em prol da educação tocantinense. A professora Elizabeth dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado e que, com sua competência, vai fazer a diferença nesta regional”, ressaltou.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, falou da importância do trabalho conjunto em prol do processo de ensino e aprendizagem. “Sinto-me muito feliz por estarmos trabalhando juntos – Município e Estado – e, hoje, estamos juntos nesse momento importante. Elizabeth Gama, parabenizo você e lhe desejo uma belíssima trajetória nessa nova fase. Que seu conhecimento continue transformando vidas”, apontou.

Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes de Gurupi passa a contar com nova gestora – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

A  diretora da Escola Estadual Vila Guaracy, Nilma Vasconcelos, também deu boas-vindas à nova gestora regional. “Iniciamos a nossa trajetória juntas, no  Centro Educacional O Castelinho, e quantas vivências tivemos juntas, tenho toda certeza de que sua experiência fará toda a diferença na DRE. Hoje também estendemos nossa gratidão à professora Cláudia Moreira pelo brilhante trabalho realizado até aqui”, pontuou.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou o trabalho realizado por Cláudia Moreira e deu boas-vindas para Elizabeth Gama – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Na ocasião da solenidade de posse, Elizabeth Gama destacou o início da sua trajetória na educação e falou do trabalho que pretende realizar. “Comecei inspirada na minha mãe [in memorian], perguntei um dia o que ela queria ser e ela respondeu que queria ser professora, eu quis honrá-la e foi aí que iniciei minha caminhada. Continuarei colocando todo o meu amor, minha dedicação na Regional, para que, juntos, possamos fazer as nossas escolas serem referência em educação”, ponderou.

A nova gestora da Regional falou como pretende realizar o seu trabalho – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Perfil 

Natural de São Paulo, Elizabeth Gama da Silveira Mota chegou ao Tocantins em  janeiro 1981. Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi (Fafich), conta com especialização em formação de tutores de Educação de Jovens e Adultos pela Universidade de Brasília (UnB). Em 1984 ingressou na educação como professora normalista, em Gurupi.

Desde 2002 é servidora concursada da rede estadual de ensino, tendo iniciado seus trabalhos como coordenadora pedagógica do Centro de Ensino Médio Benjamim José de Almeida, em Araguaína, onde também atuou como diretora pedagógica do Sesi/Senai. Em Gurupi, já foi diretora do Centro de Ensino Médio de Gurupi, orientadora educacional do Instituto Presbiteriano Araguaia e desde 2018 estava na gestão do Centro de Ensino Médio Bom Jesus.

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destacou a importância do trabalho conjunto em prol do processo de ensino e aprendizagem – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Regional 

Atualmente a Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes de Gurupi é composta por 17 municípios: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Jaú, Palmeirópolis, Peixe, Sandolândia, São Salvador do Tocantins, São Valério, Sucupira e Talismã. Ao todo, são atendidos, na Regional,17.577 estudantes, em 63 unidades de ensino e três extensões.

Presenças

Também participaram da solenidade de posse a diretora Regional de Educação, Juventude e Esportes de Palmas, Maristélia Alves dos Santos, representando os demais diretores regionais; Selma Milhomem, procuradora Geral do Município; os vereadores Davi Abrantes, Ivanilson Marinho, Jair Sousa e Leda Peregrine; e representando a secretária Municipal de Educação, Amanda Aguiar, o diretor de gestão pedagógica da pasta, Jônatas Gomes Barreto.

A diretora da Escola Estadual Vila Guaracy, Nilma Vasconcelos, lembrou do início da sua carteira, junto com Elizabeth Gama – Marcio Vieira/Governo do Tocantins

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.