logo

Conecte conosco

Secihd e Ministério das Cidades alinham detalhes para implementação de novo Programa Habitacional no Tocantins

Encontro reforça o compromisso da atual gestão em buscar soluções para déficit habitacional no estado

Em uma videoconferência que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23, o secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), Thiago Benfica e o secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira e seu chefe de Gabinete, Rui Pires, se reuniram para discutir detalhes do novo Programa Habitacional do estado do Tocantins.

O encontro realizado de forma remota, evidenciou o compromisso das esferas governamentais em abordar o déficit habitacional de forma colaborativa e eficiente, com vistas a garantir o direito fundamental à moradia digna para todos.

Benfica apontou as principais diretrizes do programa, enfatizando a necessidade de ações integradas que abordem não apenas a construção de novas unidades habitacionais, mas também a melhoria das condições de infraestrutura, bem como, o acesso a serviços básicos para a população. “É muito importante que haja parcerias estratégicas com o setor privado e com os municípios para garantir a viabilidade deste programa, mas um dos meus principais objetivos é manter o diálogo com o Governo Federal, garantindo que as ações da gestão Wanderlei Barbosa permaneçam em total sintonia com as políticas e diretrizes federais”, pontuou o titular da Secihd.

O secretário Nacional de Habitação, Hailton Madureira destacou pontos principais sobre as políticas e recursos federais disponíveis para apoiar as iniciativas do Governo do Tocantins e enfatizou a importância da integração de programas estaduais com as diretrizes nacionais, visando otimizar a alocação de recursos e implementação no estado.

Esta videoconferência destaca o alinhamento estratégico entre as esferas estadual e federal, bem como, reforça o compromisso da atual gestão em buscar soluções para o desafio na busca por melhores condições de moradia e qualidade de vida para a população tocantinense.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA