logo

Conecte conosco

Sebrae Tocantins apoia Futebol Solidário neste sábado

Ação reunirá estrelas do esporte em campanha contra a fome

A 5ª edição do Futebol Solidário, acontece neste sábado, 20, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas. O campeonato promete reunir estrelas do esporte, artistas e políticos que apoiam a causa. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será distribuído para entidades que ajudam famílias carentes no Tocantins.

Na capital, o Futebol Solidário conta com o apoio do Sistema S. Moisés Gomes, superintendente do Sebrae, explica que as casas do Sistema S sempre contribuíram com ações sociais. “O Futebol Solidário é um evento que atrai muita gente para o estádio, devido à presença das estrelas do nosso esporte e estamos saindo de uma pandemia, por isso, é uma oportunidade que temos de somar forças na arrecadação destes alimentos que ajudarão milhares de famílias”, destacou.

A meta é arrecadar 50 toneladas de alimentos que serão distribuídos para mais de 80 entidades no estado. “Quase 20 milhões de brasileiros passam fome todos os dias. Mais 24,5 milhões não sabem se terão o que comer no dia seguinte. E outros 74 milhões convivem com o medo de não terem o que comer em algum momento da vida. Números como esses, divulgados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, só reforçam que precisamos agir”, afirma o senador Irajá (PSD-TO), anfitrião do evento.

Para participar, basta levar um quilo de alimento no Quartetto Supermercados – Palmas Shopping, Loja Sul e Loja Norte, para trocar por um ingresso.

Futebol Solidário

Nas quatro edições foram arrecadadas mais de 100 toneladas de alimentos, com a participação de estrelas do esporte, da música e da TV engajadas na luta contra a fome. Entre as presenças confirmadas estão Romário, herói do Tetracampeonato Mundial da Seleção e hoje senador; Lúcio, Pentacampeão Mundial com a Seleção em 2002; Tiririca, humorista; Popó,Tetracampeão Mundial de Boxe; Felipe Fraga, Campeão Brasileiro de Stock Car; Flávio Conceição, jogador que brilhou no Palmeiras e na Seleção; Alvaro Garnero, apresentador da TV Record; Esquerdinha, ex-jogador do São Caetano; Odvan, ex-zagueiro do Vasco; Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians.

Fora de campo, o Sesi preparou uma série de atividades para a população: participação da equipe de Saúde Odontológica e do Saúde Mulher com intervenções no âmbito da Educação em Saúde, biblioteca e brinquedos infláveis para fazer a alegria da criançada. No local, também haverá uma exposição de artesanato, com o apoio do Sebrae, para valorizar a cultura e produtos locais.

Apoiadores

O 5º Futebol Solidário de Palmas tem o apoio do Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Fecomércio Tocantins, Sesc, Sesi, Sebrae, Faet, Senar, TV Anhanguera,  Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Grupo Jorima, Expresso Miracema, Tecmídia Comunicação Visual, Posto Tabocão, WR Gráfica e Editora, HPlus Hotelaria, Hotel 10, BR Inove Informática, Casa São Paulo, PMW Sup, V3 Brasil, Diversões Entretenimento, Maxx Produções, Escolinha de Futebol do São Paulo, Escolinha de Futebol do Flamengo, Maciel Buffet, Alô Esporte.com, Conexão 98 FM, Super Negão, Associação Tocantinense de Município (ATM) e União dos Vereadores Tocantinenses (UVET).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.