Profissionais da Moobley Drive receberão orientações sobre atendimento, controle financeiro e formalização como MEI
Para o analista técnico do Sebrae Tocantins, Edglei Rodrigues, é uma oportunidade do participante entender as vertentes do empreendedorismo e a importância de se manterem atualizados. “Convidamos todos os profissionais para as palestras, que serão de grande valia no dia a dia do motorista, pois muitos deles estão informais e não sabem de seus direitos. Vamos, também, capacitá-los quanto ao atendimento aos passageiros e assim fidelizá-los”, pontuou.
O presidente do aplicativo Jheimison Silva, enfatizou que a parceria Moobley e Sebrae renderá bons frutos. “Podemos oferecer aos nossos motoristas capacitação para que se desenvolvam e avancem na carreira profissional, por meio de cursos e treinamentos especializados”, ressaltou.
Sebastião Alves, diretor de marketing do aplicativo, afirma que o aplicativo oferece um trabalho humanizado e de conscientização aos motoristas parceiros e aos clientes, passageiros da Moobley. “O mercado para esse serviço está bastante aquecido, pois a maioria das pessoas, devido a pandemia, preferem usar o serviço de transporte particular do que utilizar o transporte público. É mais seguro e vantajoso”, explicou.
Moobley Drive
A Moobley Drive é tocantinense, criada em 2018, e conta com cerca de 700 motoristas na capital, além de mais de 80, em Araguaína. Com a popularização, visa cadastrar pelo menos 70% dos motoristas que trabalham com o transporte de passageiros em Palmas, chegando a dez mil usuários, além de expandir para mais cidades no estado. A expectativa é aumentar esse número para 120 com 3000 mil clientes na plataforma até o fim de 2021.
O aplicativo de transporte tem a menor taxa do mercado; melhor repasse aos motoristas; botão de pânico em caso de uma emergência; fidelização de passageiros (que permite ao motorista fazer uma lista com usuários e ser priorizado em caso de chamadas); cashback de 5% de volta sobre o valor de toda corrida finalizada; opção de favoritar ou bloquear motorista ou escolher uma motorista mulher; monitoramento em tempo real da corrida e botão de denúncia dentro do aplicativo em caso de assédio, constrangimento ou racismo.