Com o tema “Criar o futuro é fazer história”, evento on-line fez um balanço deste ano e projeções para 2022
Para apresentar as ações do projeto Sebrae 50 + 50, e comemorar os 50 anos da instituição, que serão celebrados em 2022, o Sebrae promoveu uma live na manhã da última quarta-feira (15) em Brasília-DF. De forma híbrida, a programação foi apresentada pelo ator, diretor, apresentador e radialista brasileiro, Dan Stulbach, que refletiu sobre a trajetória do Sebrae ao longo desses anos.
“Há uma instituição que cresceu, amadureceu e se multiplicou, assim como muitos de nós. Mas além disso tudo, há também uma ideia que resistiu aos últimos 50 anos e resistirá no mínimo por mais 50. Uma ideia de um Brasil ainda maior é possível, desde que sejam dadas as oportunidades aos brasileiros, pois é disso que se trata o nosso dia a dia, de acreditar no futuro com a tranquilidade de quem constrói sobre a solidez do seu passado”, declarou Dan.
Para recordar, reconhecer e homenagear todos que fazem o Sebrae acontecer, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, destacou sobre a importância do trabalho realizado pela instituição. “É o momento de entendermos que cada tarefa nossa, executada com excelência faz a diferença na vida de muitas pessoas que tiveram poucas oportunidades de acesso a capacitação. É a hora de construirmos juntos um outro futuro!”, disse.
Para o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o trabalho realizado ao longo desses anos, é exatamente o que o Brasil precisa. “Talvez esse entusiasmo de realizar sonhos seja a mágica do Sebrae. São 7.000 colaboradores que fazem parte desta história. Nós éramos 2 milhões de empresas e hoje somos mais de 20 milhões de micro e pequenas empresas no país”, proferiu.
Segundo o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo, os 50 anos da instituição são frutos de muitos avanços. “Todas as inovações criadas ao longo desses anos pela maravilhosa mente humana, transformam a nossa humanidade. Nós queremos que cada vez mais surjam micro e pequenas empresas e que essas possam se tornar médias empresas para inovar. Porém, cabe a todos nós contribuir para que o empreendedorismo seja cada vez maior”, pontuou.
Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo de retrospectiva de 2021, pontuando as ações que foram desenvolvidas ao longo do ano pelo Sebrae, de norte a sul do Brasil, enfatizando as novas esperanças para o novo ano. Em seguida, o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, falou sobre as perspectivas para o ano de 2022. “No ano em que nós completamos 50 anos, vamos fazer as cores do Brasil brilharem numa intensidade nunca vista. Vamos fazer o empreendedorismo ganhar ainda mais evidência”, ressaltou.
Projeto Sebrae 50+50
Para celebrar os 50 anos do Sebrae e valorizar a essência e reforçar todo trabalho exercido no Brasil, durante o encerramento da live, foi lançado o calendário oficial das atividades do projeto Sebrae 50+50 que marca a comemoração dos 50 anos do Sebrae.
São mais de 100 iniciativas previstas de janeiro a dezembro, entre elas estão: ações e eventos integrados, minisséries e documentários, projetos de reconhecimento e memória, lançamentos em TV e ambiente digital, ações institucionais, lançamentos da nova Agência Sebrae de Notícias e ações para a imprensa, campanhas publicitárias, comunicação interna e com os clientes, pesquisas de opinião e de dados, entre outras.