Vencedor do projeto de incentivo à leitura e criatividade leu 33 livros
O primeiro Desafio Literário, promovido pela escola SESI de Araguaína, em parceria com o Sebrae Tocantins, premiou alunos que participaram do projeto de incentivo à leitura e criatividade, na última sexta-feira, 13. O objetivo principal do desafio é formar alunos leitores, com capacidade de usar a Língua Materna em suas quatro modalidades: escuta, escrita, oralidade e leitura.
Em março, no começo do desafio, o Sebrae Tocantins ministrou uma palestra sobre a educação empreendedora, incentivando o desenvolvimento de comportamentos empreendedores como: Exigência de Qualidade e Eficiência, Comprometimento, Busca de Informações, Estabelecimento de Metas, Independência e Autoconfiança, bem como, a formação de grandes leitores.
Ilma Lopes, analista do Sebrae Tocantins, destacou que a palestra buscou desmistificar sobre o que é ser empreendedor. “Qualquer pessoa pode empreender, não é somente quem tem empresa, basta desenvolver comportamentos empreendedores como planejar, buscar informações e estabelecer metas, ser persistentes, proativos, independentes e autoconfiantes”, detalhou.
A diretora da Escola, Carmelita Cavalcante, destacou a importância do apoio do Sebrae na promoção do evento. “Estamos colhendo muitos frutos com essa parceria de sucesso na educação empreendedora. Acreditamos que a nossa escola ganhou muito e sei que juntos, podemos promover um ensino de excelência e formar futuros empreendedores”.
Confira a classificação
Ensino Fundamental:
1º lugar – Gabriel Fontes Milhomem Bueno – 9º C (33 livros)
2º lugar – Lorrany da Rocha Santana de Oliveira – 6º C (17 livros)
3º lugar – Julia Gabrielle de Sousa – 9º A (14 livros)
4º lugar – Salma Lima Santos – 6º C (7 livros)
Prêmio Criatividade: Maria Eduarda de Sá Maranhão – 6º B (5 livros)
Ensino Médio:
1º lugar – Robertha de Souza Resende– 2ª série (5 livros)