Os vereadores Arno Parrião e Hérica Menezes, apresentaram requerimento solicitando a realização de exames de vista e doação de óculos gratuitos para crianças carentes matriculadas na rede municipal e estadual de educação de Figueirópolis
Os vereadores afirmam que há crianças em idade escolar no município que não conseguem aprender devido à dificuldade para enxergar o material apresentado pelo professor. Eles ressalta que essa reivindicação tem o objetivo de atender as crianças de famílias que não tem condições de realizar tal exame e nem de comprar os óculos para a criança que às vezes nem sabe que o rendimento está ruim devido à falta de visão.
Infraestrutura
Os nove vereadores que compõe a Câmara Municipal de Figueirópolis, juntos apresentaram requerimento endereçado a prefeita Jakeline Pereira, para que ela assine ordem de serviço visando a realização da reforma da ponte sobre o Córrego Angico.
Eles argumentam que considerando a importância dessa ponte que fica situada nos arredores do Morro do Amaral, há a necessidade imediata da sua restauração, pois se encontra em mau estado e precisa ser reformada para assim facilitar o acesso com segurança para aqueles que a utilizam.
Digitalização
A criação de uma equipe para recuperar e digitalizar todos os documentos do almoxarifado que se encontra na garagem da Prefeitura de Figueirópolis, foi a proposta apresentada pelos vereadores Arnor Parrião, Hérica Menezes e Sanderley Júnior.
Parra os vereadores, é de fundamental importância esses documentos para as pessoas que precisam para sua aposentadoria e os mesmos se encontram danificados e muitos desorganizados dificultando assim o acesso a este documento.
O trio de vereadores ainda solicitou para que seja disponibilizada uma equipe médica multidisciplinar, (médico, enfermeiro e dentista), uma vez por mês para atendimento nas regiões da zona rural no município de Figueirópolis.
Também, na área da saúde, os três vereadores solicitaram para que seja disponibilizada uma ambulância com motorista, com lotação no hospital da cidade, para atender especificamente os cidadãos da zona rural do município.