Sargento da PM morre após troca de tiros com quadrilha suspeita de explodir banco

logo

Conecte conosco

Sargento da PM morre após troca de tiros com quadrilha suspeita de explodir banco

Sargento Américo Cama morreu após ser baleado por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

O policial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Araguacema. Explosão a posto de atendimento bancário foi registrada nesta madrugada em Pequizeiro.

O sargento Américo Gama, de 53 anos, morreu após uma troca de tiros com uma quadrilha suspeita de explodir um posto de atendimento bancário na região de Pequizeiro. A explosão foi registrada na madrugada desta sexta-feira (1º), por volta das 3h. Os criminosos teriam usado explosivos para abrir um buraco na parede do prédio e depois para explodir um cofre.

A PM informou que o policial morreu durante uma operação realizada na região para prender os suspeitos desse crime, por volta das 11h30 desta manhã. O policial chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Araguacema.

O sargento Américo Gama entrou na polícia em 1992. Atualmente estava trabalhando na Companhia de ROTAM do Batalhão de Choque. Ele deixa mulher e filhos.

A polícia disse que continua a operação na tentativa de prender os membros dessa quadrilha.

Agência bancária ficou destruída — Foto: Divulgação

Agência bancária ficou destruída — Foto: Divulgação

Explosão

O posto de atendimento de um banco foi destruído por criminosos na madrugada desta sexta-feira (1º) em Pequizeiro, na região central do estado. Testemunhas contaram à Polícia Militar que o crime teria acontecido por volta das 3h. Os criminosos teriam usado explosivos para abrir um buraco na parede do prédio e depois para explodir um cofre.

Fotos e vídeos feitos por moradores durante a madrugada mostram que o interior do prédio ficou destruído, com pedaços de telhas e forro espalhados pelo chão. Uma parede foi danificada e um objeto que parece ser um cofre aparece destruído.

De acordo com a PM, a agência não tinha mais caixa eletrônico e não se sabe o que foi levado pelos criminosos. Também não se sabe quantos criminosos participaram da ação. O local agora vai passar por perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O Banco Bradesco disse que o Posto de Atendimento Bancário está avaliando os danos para repor o mais breve possível. “Os clientes da cidade podem fazer suas transações em duas unidades do Bradesco Expresso, correspondente bancário que oferece atendimento em estabelecimentos comerciais em horário diferenciado”, informou o banco.

Confronto com suspeitos de assalto

Nesta quinta-feira (31), um confronto envolvendo suspeitos de crime e a Polícia Militar terminou com duas mortes. O caso aconteceu entre as cidades de Goianorte e Araguacema, também na região central do estado. Segundo as informações, equipes do Batalhão de Choque faziam patrulhamento na região à procura da quadrilha que tentou roubar um carro-forte no dia 24 deste mês, na mesma região.

Os policiais viram dois homens em atitude suspeita. Para a PM, eles estariam tentando resgatar autores do roubo que podem estar escondidos num matagal. A polícia disse que os suspeitos reagiram à abordagem atirando nas equipes, que revidaram. Eles morreram no local.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA