logo

Sancionada lei que insere Semana da Pesca Esportiva no calendário oficial de Palmas

Acaba de ser sancionado o Projeto de Lei de autoria do vereador Filipe Martins (PSC), que institui a Semana Municipal da Pesca no Município de Palmas. A data será comemorada anualmente na última semana do mês de maio. A publicação está no Diário Oficial do dia 19 de setembro.

De acordo com o projeto, na data comemorativa, a pesca só será liberada em caráter esportivo e para promover a aproximação da sociedade com o meio ambiente. A Semana Municipal da Pesca promoverá um programa municipal de recreação e pesca em Palmas, autorizando a pesca em locais a serem definidos pelo órgão competente.

“Vamos promover o aperfeiçoamento das técnicas de pesca, incentivando a preservação de espécies, respeitando o seu período de reprodução, além de fortalecer a pesca esportiva e amadora no município de Palmas e no estado do Tocantins.”, concluiu Filipe Martins.

Reunião Pública

O vereador Filipe Martins também é autor do requerimento que pede a realização de uma Reunião Pública que será realizada no dia 9 de outubro na Câmara de Palmas. De acordo o parlamentar, o objetivo da audiência é debater sobre as atividades da aquicultura, piscicultura e proteção da fauna aquática no Estado do Tocantins.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.