Sacos de lixo com material usado em exame de cadáveres acumulam no IML

logo

Conecte conosco

Sacos de lixo com material usado em exame de cadáveres acumulam no IML

Situação foi registrada em Araguaína, no norte do Tocantins. O caso se repete no HRA, maior hospital da região.

Sacos de lixo estão acumulando no Hospital Regional de Araguaína (HRA), no norte do Tocantins, o maior da região. A situação se repete e ainda mais no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Em um vídeo gravado por celular é possível ver uma montanha com sacos na área de coleta, que fica próximo aos setores de Oncologia e Ortopedia da unidade.

O lixo era recolhido pela Litucera, empresa que rompeu o contrato com o governo do estado, ainda no ano passado, alegando dívidas.

No IML a situação é ainda pior. Em sacos acumulados estão materiais usados em procedimentos com os corpos. O lixo não é recolhido há um mês. Luvas usadas estão jogadas sobre os sacos de lixos. Dentro das sacolas também estão lençóis usados.

A população está incomodada com a situação. “Os governantes têm que tomar providência disso porque o local é sujo mesmo”, diz o pedreiro, José Emilson Gonçalvez. “É uma falta de ética, é um risco para a saúde”, diz a lavradora Alzenir Gomes.

Resposta
A Secretaria Estadual de Saúde disse que parte do lixo foi recolhido na tarde desta terça-feira (30) e que uma nova coleta deve ser feita no fim desta semana.

____________

Parceiros:

Par_04

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA