Reunião vai debater obras de infraestrutura  em área indígena de Lagoa da Confusão

logo

Conecte conosco

Reunião vai debater obras de infraestrutura  em área indígena de Lagoa da Confusão

Acontece na próxima segunda-feira (25),  às 14 horas, no auditório do Centro Cultural Lêda Bernadon, em Lagoa da Confusão, uma reunião para discutir a celebração  de um acordo entre as aldeias indígenas Macaúba e Boto Velho, localizadas na região da Ilha do Bananal,  para a realização das obras do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), que  prevê a construção estradas,  pontes, bueiros e galerias.

Além dos técnicos da Prefeitura de Lagoa da Confusão, estarão presentes à reunião, caciques e lideranças das duas aldeias e representantes do Ministério Público Federal, da Funai,  da Secretaria do Planejamento e Orçamento do Tocantins (Seplan) e de outros organismos governamentais.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino (PSD), disse que essas obras são importantes para as aldeias Macaúba e Boto Velho, pois depois de prontas vão proporcionar o bem estar e a facilidade de deslocamentos dos indígenas da região.

Já o secretário de Meio Ambiente do município, Anderson Patrick de Oliveira, explicou que a celebração de um acordo entre as lideranças indígenas se faz necessário para que se inicie o levantamento e elaboração do projeto das obras de infraestrutura das estradas que interligam as duas aldeias e ambas, ao município de Lagoa da Confusão. 

___

Parceiros:

Par_05

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA