A reunião da Diretoria Regional de Educação de Gurupi tem como objetivo discutir a importância do Censo Escolar como uma ferramenta para avaliar e melhorar a qualidade da educação dos alunos na região. A participação de 183 escolas representa um esforço conjunto para garantir a eficiência e efetividade das políticas públicas educacionais na região de Gurupi.
Nesta quarta-feira, (08), acontecerá no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, na cidade de Gurupi, uma reunião da Diretoria Regional de Educação de Gurupi para repassar a situação dos alunos referente à segunda etapa da coleta de dados para o Censo Escolar do ano de 2022. 183 escolas Estaduais, Municipais e Privadas jurisdicionadas a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi participarão deste momento.
De acordo com o Diretor Regional de Ensino, Antônio Carlos Barbazia (Pakalolo), o Censo Escolar é de extrema importância para o levantamento de informações sobre as taxas de rendimento, aprovação e reprovação dos alunos, permitindo, com esses dados, elaborar diagnósticos e construir estratégias sobre o ensino e aprendizagem independentemente da rede estudada.
A Assessora Regional de Gestão Pedagógica e Educacional, Ana Paula Maia, destacou que o Censo Escolar é uma ferramenta indispensável para que os diversos atores educacionais e a sociedade possam conhecer a situação educacional do País, desde o Distrito Federal, Estados, Municípios e das escolas. A partir dos dados do Censo Escolar, a Regional tem uma visão da eficácia do ensino e aprendizagem, permitindo o acompanhamento e a efetividade das políticas públicas voltadas para a qualidade da educação dos alunos.