Na manhã de hoje, 24, na Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, foi realizada uma reunião entre representantes da Universidade da Maturidade de Gurupi, um projeto da Universidade de Gurupi – UnirG, a Secretaria Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, para a discussão de futuras parcerias em prol dos idosos de Gurupi.
Participaram do encontro a Coordenadora da UMG, professora Ma. Ceila Milhomem; a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida Bezerra; a Assessora da Reitoria, Letícia Melo, representando a Reitora, Drª Sara Falcão; a Secretária Municipal de Educação de Gurupi, Amanda Pereira Costa e o Diretor da Secretaria Municipal do Idoso de Gurupi, Vinicius Martins.
Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação tomou conhecimento sobre o funcionamento da Universidade da Maturidade de Gurupi e falou sobre a importância de projetos dessa natureza.
“Nos próximos 20 anos o Brasil chegará ao topo do envelhecimento de sua população. As discussões e a criação de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa são vitais para que tenhamos não apenas longevidade, mas qualidade de vida. Essa iniciativa impacta diretamente essas pessoas, que podem viver melhor, a partir do trabalho desenvolvido na UMG”, disse Amanda Pereira.
A UMG foi criada em 2016, e desenvolve diversas atividades voltadas para pessoas a partir de 60 anos. Devido a pandemia da Covid-19, as atividades foram suspensas temporariamente.
Para o Diretor da Secretaria do Idoso, Vinícius Martins, “as parcerias entre os diferentes órgãos são importantes para fortalecer as políticas públicas voltadas aos direitos da pessoa idosa. O idoso passa a sentir-se inserido, valorizado, a partir do momento em que está envolvido do universo acadêmico e tem essa assistência do poder público e da universidade”.