Na ocasião também foi aprovada a nova composição da Mesa Diretora do Comitê de Bacias Hidrográfica
Com processo eleitoral concluído nesta sexta-feira, 5, o Governo do Tocantins, representando o poder público estadual, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), foi eleito à presidência do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Manuel Alves (CBHRMA).
Na ocasião também foi aprovada pelos membros do Colegiado a nova composição da Mesa Diretora do Comitê, sendo eleita para a presidência, a gerente de Gestão dos Recursos Hídricos da Semarh, Maria Gorete dos Santos Cordeiro; na vice-presidência, o representante dos Usuários de Água, Mário de Sena Filho; na secretaria Executiva, o representante da Sociedade Civil Organizada, Edvan Nepomuceno; na cadeira de segundo secretário, o senhor Ronaldo Soares Braga Júnior; e no assento de terceiro secretária, a senhora Elisângela Gonçalves Sacramento.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcello Lelis, parabenizou a nova presidente do Colegiado, elogiou a participação dos membros na conclusão do processo e pontuou que, “juntos, com os demais membros deste Comitê, a nova Mesa Diretora assume o compromisso e tem a missão de conduzir os trabalhos do Colegiado, buscando sempre o melhor para a gestão e preservação dos recursos hídricos do rio Manoel Alves”.
O diretor de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos, Aldo Azevedo, acrescentou que, “a Mesa Diretora eleita e todos os membros do Comitê têm o conhecimento de normas, métodos e procedimentos das atividades necessárias ao bom desempenho do Comitê e uma extensa agenda de compromissos até o fim deste exercício. Com essa eleição, a Semarh assume a presidência do CBH do Rio Manuel Alves, mas continua oferecendo apoio, suporte e acompanhamento das ações de todos os comitês de bacias hidrográficas do Estado”.
A nova presidente do CBHRMA, Maria Gorete dos Santos Cordeiro, ressaltou que representando o poder público estadual, “assumimos a presidência mantendo a parceria e o alinhamento com a perspectiva de continuidade e fortalecimento das ações do Comitê”.
O vice-presidente eleito, Mário de Senna Filho, tem uma vasta experiência como titular desde a criação do Colegiado e expressou que, “com grande satisfação segue contribuindo com a gestão dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica, através do Comitê, apresentando a visão dos consumidores para os debates das questões de interesse coletivo”.