Na representação feminina para disputa federal, a chapa do Republicanos conta com a Cris nas eleições deste ano. Ela é uma oficial e esposa de pastor da igreja Universal do Reino de Deus, com seus trabalhos que se estendem a mais de 20 anos na realização de ações espirituais e sociais, pelas famílias, mulheres, jovens e idosos.
No Tocantins, ela já fez parte da coordenação da Força Jovem Universal (FJU), grupo que desenvolve trabalhos contra a depressão, automutilação e outros problemas relacionados a saúde mental e ao bem-estar dos jovens, assim como, ações voltadas ao combate da violência doméstica e outras lutas enfrentadas pelas mulheres.
Em suas andanças pelos municípios do Estado, Cris vem se colocando à disposição de diversas famílias, mulheres, jovens e denominações, sendo reconhecida por muitos como um dos nomes que mais crescem para a vaga do pleito na Câmara Federal. A republicana e conservadora, também conta com o apoio de várias lideranças, dentre elas o seguimento evangélico.
Em sua trajetória de vida, como uma mulher negra que veio da periferia, Cris entende a importância da representação deste reduto, “O trabalho em prol das famílias e do povo, jamais pode ser deixado de lado. Todos os dias, mulheres e jovens clamam por alguém que esteja atento as suas necessidades”, destacou.