logo

Conecte conosco

Reivindicação de Calçamento de trecho da BR-242 ao DNIT feita pelo Prefeito Laurez Moreira é atendida

A reivindicação de calçamento do trecho da BR-242 ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) feita pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, já está sendo atendida. A obra vai ligar a Feira coberta da Rua 13, no Setor Vila São José, até o Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, no Km 405 da rodovia, saída Leste de Gurupi.

“Essa é uma luta nossa, nós sabemos da importância desse calçamento para a segurança das pessoas, bem como para a prática de caminhadas. Desde o início da gestão essa foi uma das nossas preocupações, e agora conseguimos colocar mais essa obra em ação juntamente com o DNIT”, declarou o prefeito Laurez Moreira.

O superintendente regional do DNIT no Tocantins, Eduardo Suassuna Nóbrega, ressaltou a relevância da ação. “Essa obra é de suma importância, visto que a demanda partiu da própria Prefeitura Municipal, que identificou a necessidade. E como se trata de serviço a ser executado no interior da faixa de domínio desta rodovia federal, a execução é de responsabilidade do DNIT, no entanto a ação do prefeito foi fundamental para que a direção geral do DNIT autorizasse a execução”, afirmou.

Outra reivindicação do prefeito de Gurupi foi a implantação de paisagismo na travessia urbana da BR-153 na cidade, que segundo o Superintendente Regional Eduardo Suassuna Nóbrega, será executada logo após o término das obras de calçamento. “A previsão é de que até o final de setembro o calçamento esteja concluído, e a partir daí serão iniciadas as obras de paisagismo”, conclui.

Solicitação da demanda

A solicitação ao DNIT para a realização da obra foi feita no final do ano de 2017, quando o prefeito Laurez Moreira recebeu em seu gabinete uma visita técnica do Superintendente Regional do DNIT no Tocantins, Eduardo Suassuna Nóbrega, na qual puderam tratar sobre a demanda.

Posteriormente o prefeito Laurez Moreira esteve na sede do DNIT em Brasília (DF), onde visitou e abordou o assunto com o diretor geral do órgão, na época o Valter Casimiro, para viabilizar a demanda do calçamento do trecho da BR-242, e do paisagismo na BR-153, no Município.

A primeira reunião de trabalho referente a demanda, foi realizada no dia 30 de novembro de 2017, entre a equipe técnica do DNIT e a empresa que elaborou o projeto que definiu as ações, em seguida foi apresentado o plano de ação à prefeitura para que fosse estabelecida uma relação harmônica entre o poder executivo federal, no caso o DNIT e o poder executivo municipal. Após todo esse processo de planejamento, a obra foi aprovada.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA