Elizângela Glória Cardoso estava internada desde o mês de março para um tratamento de saúde. Ela morreu em um hospital de São Paulo.
A reitora da Universidade Estadual do Tocantins ( Unitins) morreu na manhã deste sábado (24) em São Paulo. Elizângela Glória Cardoso, 36 anos, estava internada em um hospital por causa de um câncer. Ela passava por tratamento e chegou a fazer uma cirurgia este ano.
Em nota, a Unitins lamenta a morte da reitora e informa que ela estava afastada das funções desde o final de março para um tratamento de saúde. Nesta sexta-feira (23), o quadro de saúde agravou e ela não resistiu.
Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
A reitora é professora da Unitins desde 2009. Ela era formada em Serviço Social, com especialização em Planejamento em Gestão de Projetos Sociais e em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde. Era também Assistente Social efetiva da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau).
Na Unitins, já exerceu a função de coordenadora, sendo a primeira professora eleita pelo colegiado do curso de Serviço Social na modalidade Educação à Distância, para a função. Foi uma das líderes do Movimento Pró-Unitins na luta pela criação de cursos presenciais na universidade. Com experiência em projeto de extensão, Elizângela desenvolvia pesquisas na área da saúde e de políticas para crianças e adolescentes.