Registro históricos de Tocantinópolis na obra do escritor João Joviano de Medeiros Neto

logo

Conecte conosco

Registro históricos de Tocantinópolis na obra do escritor João Joviano de Medeiros Neto

Livro “Tocantinópolis – Suas ruas, praças e algo mais…” resgata importantes registros históricos da cidade do extremo norte do Tocantins, com curiosidades sobre o desenvolvimento urbano e cultural.

Numa publicação da Ideia Editora, o escritor João Joviano de Medeiros Neto, traz à lume o livro “Tocantinópolis – Suas ruas, praças e algo mais…”, onde o autor nos apresenta importantes registros históricos desta cidade localizada na região conhecida como Bico do Papagaio, no extremo norte do Estado do Tocantins.

Curiosidades

Ao fazer uma breve análise desse trabalho do autor, a professora Ione Dias de Oliveira, destaca algumas curiosidades na obra de Joviano, como a revelação de espaços construídos e que também contam histórias interessantes que muitas vezes, as pessoas que nasceram e escolheram morar em Tocantinópolis desconhecem.  Como o surgimento de determinadas ruas, praças e o memorial urbano, além de fatos que repercutiram na imprensa nacional e que constituem um quadro comparativo das imagens de ontem e de hoje.

Sobre o autor

João Joviano de Medeiros Neto é paraibano de Campina Grande. É biólogo, tendo atuado como biólogo junto a projetos desenvolvidos pelo e Ministério do Meio Ambiente e na docência, ainda pelo Estado da Paraíba. Veio para o Tocantins em 1999, onde ingressou na Secretaria Estadual da Educação (Seduc), para trabalhar no norte do Estado. No início de 2006, em Tocantinópolis, passa a atuar como supervisor pedagógico indígena.  E foi nessa cidade que lhe despertou o interesse em fazer esse compilado de registros históricos. Atualmente, é professor na Escola Estadual Professor Giuliano Moretti.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA