Reforma do pronto socorro do Hospital de Gurupi vai fortalecer atendimento na região sul do Tocantins

logo

Conecte conosco

Reforma do pronto socorro do Hospital de Gurupi vai fortalecer atendimento na região sul do Tocantins

Seu Sebastião Vieira Gomes tem 83 anos e estava acompanhado da filha Eliene Dias aguardando atendimento no Hospital Regional de Gurupi nesta segunda- feira, 30. Eles, assim como dezenas de pacientes do HRG comemoram a notícia da reforma e adequação que será realizada no pronto socorro da unidade, que é referência para região sul do Tocantins. “A gente fica contente, porque vai melhorar”, disse Eliene.

Área do pronto socorro do HRG será reformada- Nielcem FernandesA boa notícia foi levada ao hospital pela vice-governadora Claúdia Lélis e pelo subsecretário de Estado da Saúde, Marcus Senna, que explicou o que será feito no espaço para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos fazer uma adequação no pronto socorro porque hoje são atendidos no mesmo espaço tanto o paciente clínico como o paciente politraumatizado, como as vítimas de acidente de trânsito, por exemplo, e isso não é o ideal. Além de aumentar o número de leitos, a sala de observação será ampliada e a sala de repouso também. Com isso vamos humanizar ainda mais o atendimento oferecido aos pacientes e as condições de trabalho dos profissionais, que estão nos ajudando com o projeto da reforma. Isso é mais que uma conquista da Saúde, é uma conquista do corpo médico e de todos os profissionais. E tudo isso está sendo feito com o respaldo do governador Marcelo Miranda”, disse o subsecretário.

O diretor geral do hospital, Ronaldo Messias Lopes, destacou que a adequação do espaço vai possibilitar que sejam realizados um maior número de atendimentos. “Nós ficamos felizes com a notícia porque somos referência para todas as cidades da região sul. Mensalmente são, em média, 2.800 atendimentos somente no pronto socorro do hospital e a melhoria do espaço vai contribuir muito”, destacou.

A vice-governadora, Cláudia Lelis, reiterou o esforço que o Governo do Estado vem empreendendo para o fortalecimento da saúde pública do Tocantins. “Vamos estar unidos para que possamos conseguir ainda mais benefícios para a saúde. As dificuldades dessa área não são exclusivas do Tocantins, este é um problema nacional, mas se unir esforços vamos conseguir ajudar nossa população. A mudança que será feita aqui no hospital será uma mudança de espaço, de condições de trabalho e atendimento”, ressaltou.

Vice governadora reforçou que com a união a população será mais beneficiada- Nielcem FernandesPresente na visita ao HRG, a deputada federal Josi Nunes aproveitou a ocasião para se colocar à disposição para colaborar. “Nós estamos sempre prontos para ajudar, colaborar e fazer a diferença, inclusive temos emenda de R$ 287 mil para o refeitório do Hospital de Gurupi e a Secretaria de Saúde já me informou que em breve a obra vai ser licitada e iniciada, o que também vai contribuir para melhorar os atendimentos oferecidos na unidade”, informou  a deputada. Também estiveram presentes no HRG prefeitos, vereadores e autoridades municipais.

A obra de reforma e adequação do pronto socorro deve custar R$ 2 milhões, recurso que já está garantido e é oriundo do bloco de Atenção a Média e Alta Complexidade. Investimento que demonstra o planejamento do Governo do Estado para melhorar a estrutura da unidade visto que o prédio, futuramente, será utilizado exclusivamente no atendimento materno infantil da região, com a conclusão da obra do Hospital Geral de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA