As aulas serão feitas pelo sistema híbrido de ensino e remoto para professores e alunos que são do grupo de risco.
Nesta segunda-feira, 01/03, aconteceu uma reunião com os pais e responsáveis dos alunos das Escolas Municipais de Formoso do Araguaia para explicação e melhor orientação de como irá funcionar as aulas escalonadas do sistema híbrido de ensino, que concilia a tecnologia digital com as aulas, combinando nos estudos presenciais e remotos. O município hoje tem 7 escolas urbanas e 2 escolas rurais. As escolas estão preparadas com todas as sinalizações e indicações.
A Secretária de Educação e Cultura, Isabel Rocha, informa alguns pontos de como vai funcionar a rotina educacional dos alunos. “Cada turma será dividida; e estarão em salas de aulas em horários diferentes, totalizando em média a 02 horas de aula para cada turma; o restante do horário o aluno irá cumprir atividades extraclasse para evitar mais tempo de aglomeração. É obrigatório o uso de máscara e recomendamos que o aluno traga duas máscaras, para trocar após determinado período; terá orientações diárias do uso de álcool em gel e distanciamento, será repassado aos alunos constantemente tais orientações. Estamos prontos para retomar e confiantes em Deus”, afirma a secretária.
Os alunos que moram na área rural e estudam na cidade terão aulas de modo remoto. Alunos e professores que são do grupo de risco também manterão as atividades de modo remoto, assim evitará a exposição destas pessoas, zelando pela saúde e bem-estar.
As aulas escalonadas têm início hoje dia, 02/03. As escolas que não irão funcionar na integralidade por problemas estruturais ou que estão passando por reparos será fornecido o sistema remoto aos alunos, assim como as escolas rurais. Para os pais e/ou responsáveis que tiverem dúvidas ou precisam de maiores informações podem estar ligando nas escolas.