logo

Recital musical dos alunos da Secult emociona público em Gurupi

Os alunos da Escola de Iniciação Musical do Centro de Convenções Mauro Cunha, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Gurupi, realizaram na noite de ontem, 10, um recital musical para encerrar as atividades do ano letivo de 2019.

O recital reuniu pais e filhos, alunos e professores e mostrou à comunidade os resultados das atividades realizadas ao longo do ano letivo pela secretaria. “Abrimos as portas para a comunidade ver o nosso trabalho, para os pais verem o crescimento dos seus filhos nos cursos que estão realizando. E o principal em tudo isso é ver a promoção da cultura e da arte por meio dessas crianças, que são o futuro da nossa sociedade”, disse a secretária de cultura, Zenaide Costa.

João Batista Alves, que é pai dos alunos do curso de violão, Emerson e Heitor, falou da alegria ao ver seus filhos apresentando seus aprendizados, bem como da importância da cultura e arte na vida deles. “É lindo esse trabalho que a secretaria de cultura disponibiliza. A cultura é muito importante para a formação deles, estimula o crescimento educacional e proporciona novas expectativas de futuro”, externou.

O professor Thiago dos Anjos, ressaltou a importância do recital. “Esse evento é muito importante para os nossos alunos e para a sociedade que está aqui conosco. É um evento maravilhoso, que realizamos sempre para culminar o trabalho que desenvolvemos ao longo do ano letivo.  A música contribui sempre para o bem, então quando realizamos um evento como esse, nós trazemos o bem para todos os envolvidos”, ressaltou o professor.

A secretária de cultura também expressou sua gratidão ao ver o resultado do trabalho oferecido pela secretaria. “É gratificante quando vemos uma criança chegar à secretaria de cultura sem saber fazer uma nota e em pouco tempo ela estar se apresentando brilhantemente num recital. Vamos continuar trabalhando para levarmos cultura e arte à todas as nossas crianças”, concluiu Zenaide.

O recital faz parte do Projeto Cultura e Arte por toda parte, que tem como objetivo fomentar a arte e a cultura em todo o município.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.