Receita Federal fortalece o combate ao crime e doa equipamentos à Secretaria de Segurança Pública do Estado

logo

Conecte conosco

Receita Federal fortalece o combate ao crime e doa equipamentos à Secretaria de Segurança Pública do Estado

Órgão entregou aproximadamente R$ 165 mil em equipamentos

Na manhã desta quinta-feira, 16, a Delegacia da Receita Federal em Palmas realizou a doação de equipamentos eletrônicos para a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP). Entre os bens estão smartphones, rádios comunicadores e equipamentos para computadores. Os produtos serão utilizados para auxiliar os órgãos beneficiados nos serviços prestados à sociedade.

O delegado da Receita, o auditor fiscal Ricardo Wagner Magalhães, ressalta que a Secretaria de Segurança é uma das responsáveis por preservar a ordem pública,  além da segurança das pessoas e do patrimônio. “Cabe a Receita promover a destinação de materiais que antes eram utilizados pelo crime, para instituições que irão prover o combate ao crime, dando assim, retorno favorável à sociedade”, o delegado enfatiza ainda, que todos os equipamentos doados resultam de apreensões realizadas no Estado.

O secretário da Segurança do Tocantins,  Wlademir Costa Mota Oliveira, destaca a importância da Receita Federal junto às instituições. “Essa doação está nos equipando com produtos que antes não tínhamos como obter, todos os materiais serão distribuídos em diversas áreas, dentre elas, a Polícia Científica”, afirma.

Alexandre Agreli, superintendente da Polícia Científica, afirma que os produtos irão melhorar a logística do trabalho ofertado pelos peritos. “Os celulares que estamos recebendo serão distribuídos nos núcleos que estão no interior do Estado. Já os equipamentos de informática serão direcionados ao núcleo especializado em comunicação forense. Agora teremos maior capacidade de armazenamento o que irá nos auxiliar no processamento de dados dos processos criminais”, finaliza o superintendente.

Estiveram presentes na entrega dos equipamentos o delegado da Receita Federal, o auditor fiscal Ricardo Wagner Magalhães, o secretário de Segurança Pública,  Wlademir Costa Mota Oliveira; representando a superintendência de administração e finanças, Sandro da Paixão Silva; Alexandre Agreli, superintendente da Polícia Científica e Marcos Aurélio, perito da Polícia Científica.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA