As obras de recapeamento da malha asfáltica do Centro de Gurupi devem continuar pelos próximos 15 dias. Esta é a previsão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que realiza os trabalhos em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Gurupi.
Nesta terça-feira, 27, a AMTT publicou a Portaria nº 63, no Diário Oficial do município, onde prorroga o prazo de fechamento total das vias públicas do perímetro urbano completo da BR- 242 até a BR-153, trecho que passa pela Avenida Livre, Avenida Goiás e Rua Delfino Aguiar (13).
O DNIT alterou o cronograma e precisou de mais 15 dias para a finalização dos serviços que necessitam de interrupção parcial de pista entre os dias 27 de julho e 15 de agosto, sendo que destes 15 dias, apenas 8 serão com fechamento de rua, devido ao intervalo de cura entre as duas camadas do revestimento.
O Presidente da AMTT, Sargento Jenilson, informou que os agentes de trânsito estão orientando a comunidade de Gurupi durante as interdições das vias. Ele reforçou que a AMTT irá revitalizar a parte da sinalização horizontal nos encontros e cruzamentos dessas vias recapeadas, com um trecho de mais de 7 mil metros feitos em duas etapas.
De acordo com a nova Portaria nº 63, fica proibido o estacionamento de veículos ou colocação de quaisquer objetos na via, pelo período em que a obra estará na via.
O fechamento das vias será feito de forma gradativa e o DNIT está trabalhando para não interditar grande parte da avenida Goiás em dias úteis e está interditando de forma pequena, com cerca de 600 metros por etapa e apenas um lado por vez, para que os pedestres tenham acesso aos comércios e nenhum deles sejam prejudicados.