Buscar mecanismos que possibilitem fomentar o desenvolvimento de Lagoa da Confusão, com atrativos para novos investimentos que propiciem, além de riquezas, mas também, a geração de mais emprego e renda para que a população da cidade, foi uma a tônica do pronunciamento da candidata a prefeita Raiza Guimarães, da Coligação “Com Solidariedade Lagoa pode mais” (Solidariedade-PSL), durante reunião movimentada realizada na quarta-feira (7), na residência do candidato a vice-prefeito, Alemão Zanfra (PSL).
O anfitrião da reunião, Alemão Zanfra, ao dar as boas-vindas aos presentes, em seu discurso, discorreu sobre sua trajetória como empresário em Lagoa da Confusão e mostrou-se insatisfeito com a atual situação do município. Disse ainda que resolveu entrar nessa disputa pela prefeitura por não aguentar ficar parado e por isso colocou seu nome à disposição junto com Raiza Guimarães para apreciação do eleitor lagoense.
“Nossa chapa está bem estruturada, contando com 19 candidatos a vereador, sendo 13 do Solidariedade e 6 do PSL. Trata-se de excelentes nomes para disputar ao Legislativo, todos, juntamente com a futura prefeita Raiza, estão comprometidos em tirar Lagoa da Confusão do marasmo em que se encontra”, afirmou o pré-candidato a prefeito.
Plano de Governo
Já a candidata a prefeita, Raíza Guimarães falou um pouco de suas propostas para colocar Lagoa da Confusão novamente nos trilhos do desenvolvimento. Externou sua preocupação em relação às dificuldades que os agricultores da região enfrentam e garantiu o apoio do poder público na resolução desses problemas para que o município volte a ser o maior produtor de melancia do mundo e de arroz e soja do Brasil.
Sobre Saúde, a candidata lembrou a falta de médicos no município, o que faz com que a população tenha que se deslocar para as cidades vizinhas à procura de atendimento.
Educação
O setor da educação também foi alvo de críticas da candidata Raiza. Ela lembrou o baixo índice no município, o que coloca educação de Lagoa da Confusão entre as piores do Tocantins. “Há 16 anos não se constrói uma escola por aqui, o que comprova a falta de comprometimento da atual administração municipal para com a educação. “Quando assumirmos a prefeitura, tudo isso vai mudar, e pra melhor”, disse Raiza.
Turismo
Raiza Guimarães também se comprometeu em fomentar o setor de turismo, uma das principais vocações econômicas do município e que não vem recebendo a devida atenção nos últimos anos.
“Na nossa gestão, colocaremos em prática ações que possibilitem a efetiva recuperação do turismo em Lagoa da Confusão. Vamos também buscar dar uma roupagem nova e mais atrativa ao nosso principal cartão postal, que é a orla da lagoa. Também fomentaremos o setor da pesca esportiva e do turismo de aventura, aproveitando todas as potencialidades naturais que o nosso município dispõe”, concluiu Raiza Guimarães.