Rádio UFT FM inaugura hoje (29) com diversas atrações culturais

logo

Conecte conosco

Rádio UFT FM inaugura hoje (29) com diversas atrações culturais

A rádio UFT FM 96,9 nasce com o propósito de difundir cultura e educação. Aliás, esse é o diferencial de uma rádio educativa universitária, que dialoga tanto com o publico interno quanto com o externo. Pensando nisso, a UFT FM é oficialmente inaugurada nesta terça-feira (29), com uma programação cultural diversificada a partir das 18h, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

Nesse sentido, a diretora de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Marluce Zacariotti afirma que toda a equipe da rádio está trabalhando numa programação que se paute pela divulgação do que ocorre na UFT em termos de pesquisa, ensino, extensão, valorizando a produção do conhecimento. “Também nos propomos a divulgar a cultura tocantinense, por meio de programas que ressaltem os artistas, a culinária e as raízes do Tocantins”, ressaltou.

Marluce também destacou que a rádio está em processo de implantação e que são muitas as possibilidades a serem desenvolvidas. “Os programas serão agregados aos poucos e as pessoas interessadas em participar com algum programa poderão fazê-lo por meio de edital próprio, uma vez que, como concessão pública, temos de dar oportunidade a todos. Até o final do semestre vamos soltar esse edital para que a partir de agosto já possamos contar com uma programação variada”, acrescentou.

Atrações

Integrando às atrações, Ítalo Albert, integrante da banda Boca de Cantora e os Piaba, afirma que a inauguração da 96.9 é um marco para a carreira da banda, pois fazer parte dessa caminhada é valorizar a diversidade cultural do Tocantins. Conheça as atrações culturais tocantinenses que se apresentarão antes da inauguração.

Dalléti Jeovana

Dalléti (voz) tem 19 anos e estuda jornalismo. Seu contato com a música começou bem cedo, aos três anos de idade, quando seu pai, músico, a incentivou a cantar na igreja.

Desde então, a música se tornou muito presente em sua vida se tornando além de um ritual ou hobbie, passou a ser um sonho, um amor.

Reggae Indoor

O grupo Reggae Indoor se define como um mix de rap e reggae com letras pesadas e que conscientizam para causar a indagação interior do indivíduo. “Começou em meados de 2010 com dois malucos brothers de sala (Paulo e Wagner), que faziam rima no fundo do busão, rimando sobre o quanto o colégio em que estudavam com regras militares e sociedade conservadora, era vago e cheio de pré-julgamento,” explicou o vocalista Wagner Filho.

Na trajetória de contestação social propagada pelo grupo, os dois encontraram um talento do beatbox, Dallag Beats, coligando e desenvolvendo som autoral, ensaiando e fazendo a cena cultural junto com outro rimador, Arthur, e o groove de Alex no baixo dando peso para um som originalmente do cerrado tocantinense.

Boca de Cantora e os Piaba

A banda, formada às vésperas do natal de 2015, é nada mais nada menos que a união, muito casual, dos poderes dos jovens e promissores artistas de palmas, Ítalo Albert (guitarra e violão), Iasmin Tedesco (vocal e sopro), Ícaro Espúrio (vocal e violão), Raphael Brito (percussão) e Iury Grooveman (contra baixo). “O grupo encontrou identidade dentro da música brasileira, ritmizando a noite palmense, ganhando espaço e visibilidade, até chegar ao palco de inauguração da rádio UFT FM”, pontuou Ícaro Espúrio.

___

Parceiros:

Par_02

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA