Operação policial busca cerca de 20 criminosos que entraram no território tocantinense após assalto a empresa de valores em Confresa (MT)
Quatro suspeitos de ataque a cidade de Mato Grosso morrem em confronto com policiais no interior do Tocantins A busca pelos criminosos que atacaram uma empresa de valores em Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins completou dez dias nesta quarta-feira (19).
Nesse período, seis suspeitos já foram mortos e um preso. Quatro dos mortos foram confirmados pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (19) após confronto com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso na zona rural de Pium, no oeste do estado tocantinense. As forças de segurança estão empenhadas em encontrar cerca de 20 suspeitos que entraram no território tocantinense pelos rios Araguaia e Javaés.
A caçada acontece na região oeste e sudoeste do estado, na zona rural dos municípios de Pium, Marianópolis e na Ilha do Bananal, além de cidades do entorno. A força-tarefa é composta por 350 policiais de cinco estados, incluindo Tocantins e Mato Grosso.
Durante os dez dias de cerco, foi apreendido um verdadeiro arsenal com capacetes e coletes, armamento pesado e munições de uso restrito das Forças Armadas, por serem utilizados em guerra. Todo o material deverá ser entregue às polícias de Mato Grosso, onde o grupo começou a ação criminosa.
As buscas são feitas com a ajuda de cinco aeronaves enviadas por outros estados, barcos, drone e cães. Moradores da região dão apoio com alimentos, pontos de internet, dormitório e estrutura das fazendas. No entanto, a ação dos criminosos tem prejudicado a população, as prefeituras de Marianópolis do Tocantins e Araguacema tiveram que suspender serviços públicos como aulas e atendimento médico na zona rural para evitar risco aos profissionais e à população.
O comandante da Polícia Militar do Tocantins, Márcio Barbosa, afirmou que a polícia só deixará a região quando todos os criminosos forem capturados. A população deve evitar transitar na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km em torno de Paraíso do Tocantins, área em que estão concentradas as buscas.
Assista o vídeo do terro em Confresa: