A Comissão Provisória do Partido Social Liberal (PSL), em Gurupi, durou pouco tempo na presidência de Daniela Vitorino, irmã do pré-candidato a prefeito Walter Junior.
Numa manobra política, Walter Júnior chegou a retirar o partido das mãos de seu presidente, Leon Barcelos, que apoia o a pré-candidatura a prefeito de Gutierres Torquato, que tem o apoio do prefeito Laurez Moreira, enquanto que Daniella Vitorino, é claro, investiria na pré-candidatura de seu irmão, usando a legenda para isso.
Porém, político habilidoso, o prefeito Laurez Moreira não deixou barato e mostrou que realmente tem força política no Estado. Laurez procurou a deputada Wanda Monteiro, presidente do partido no Tocantins e conseguiu convencê-la a devolver à legenda para o seu grupo político.
O Prefeito Laurez se diz feliz em saber que o PSL tomou a decisão pelo reconhecimento ao trabalho prestado na cidade pelo grupo que está à frente da prefeitura nestes últimos sete anos e meio. Leon, o presidente que retomou seu lugar, compõe o grupo de governo como superintendente municipal de Trânsito.
O pré-candidato a prefeito, Gutierres Torquato comemorou o resultado dessa conversação entre Laurez e a deputada Wanda Monteiro e ressaltou que o PSL é um partido importante no cenário nacional, e em Gurupi construiu um grupo forte de pré-candidatos a vereadores, que se identificam com o propósito de seu grupo político, cujo objetivo é dar continuidade aos trabalhos realizados pela gestão do prefeito Laurez Moreira.