Proposta visa contemplar Lagoa da Confusão com um polo da Universidade da Maturidade

logo

Conecte conosco

Proposta visa contemplar Lagoa da Confusão com um polo da Universidade da Maturidade

Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 8, o plenário da Câmara Municipal de Lagoa da Confusão, aprovou, por unanimidade, o requerimento do presidente da casa, vereador Luiz Edvaldo Coelho dos Santos (o Di), do PTB, onde solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que seja celebrada uma parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), visando a implantação da Universidade da Maturidade (UMA), no município.

O parlamentar justifica a sua proposta explicando que a Universidade da Maturidade, ligada à UFT, é uma proposta pedagógica, voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e visa à integração dos mesmos com os alunos de graduação, identificando o papel e a responsabilidade da Universidade em relação às pessoas de terceira idade. Afinal, a Universidade está adequada e capacitada para responder às necessidades específicas de pessoas acima de 45 anos (atividades físicas, culturais e sociais).

“Este programa é uma alternativa para as pessoas adultas que a sociedade brasileira exclui, numa fase da vida em que detém experiência acumulada e sabedoria. É um espaço de convivência social de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecer sadio e digno e, sobretudo, na tomada de consciência da importância de participação do idoso na sociedade enquanto sujeito histórico”, argumentou o vereador Di.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA