Na manhã desta quarta-feira dia (6), a técnica de Currículo de Ciências Humanas da Delegacia Regional de Educação de Gurupi (DRE), esteve na extensão do Instituto Presbiteriano Araguaia no Setor Waldir Lins na cidade de Gurupi divulgando e Inscrevendo os alunos interessados em participar do projeto “TÔ no ENEM 2018”.
Tô no Enem é um projeto da SEDUC que visa beneficiar alunos da rede pública estadual de educação do Ensino Médio para participarem das aulas que ocorrerão aos sábados no Campus do IFTO na cidade de Gurupi das 8 horas às 11:30, onde terão como ministrantes professores de cursinhos e professores da rede estadual de ensino.
Na oportunidade as aulas serão direcionadas ao ENEM, com o objetivo em estar beneficiando todos os alunos que não tem a condição de pagar um cursinho particular, já que o mesmo tem um custo muito alto na cidade. Por este motivo a SEDUC priorizou os alunos da rede estadual de ensino.
O projeto Tô no Enem, disponibilizará aulas com qualidade, disciplinas direcionadas e com professores altamente qualificados com aulas bastante dinâmicas. Sendo que toda semana estudará uma disciplina diferenciada porém todas com o mesmo foco que é o Enem. Já nos intervalos, será bastante dinâmico com a participação de professores de Educação Física que animará ainda mais a galera.
Segundo Sayonara, as equipes de divulgação do projeto estão divididas em exatas, humanas, linguagens e natureza pelo que estão bastante satisfeitas pela aceitação dos alunos em participar deste projeto, sendo que durante as divulgações, aqueles alunos que necessitam de ajuda, as próprias equipes já auxiliam em todo o processo de inscrição o que tem deixado os alunos ainda mais felizes.
No último dia 29 de maio aconteceu a primeira aula inaugural pelo que surpreendeu toda a equipe com a quantidade de alunos que participaram, sendo que na oportunidade contou com a presença de alunos de Gurupi e cidades vizinhas, dos professores Luciano e Paulo da SEDUC e que também ministram aulas em Cursinhos na capital.
Ainda segundo Sayonara, qualquer aluno do ensino médio da rede estadual de educação que desejar participar deste projeto, poderá estar se informando com a própria escola, e mesmo aqueles que já terminaram o ensino médio e estarão fazendo o Enem, poderão participar do projeto como ouvinte.