Reconhecida como iniciativa de grande alcance social em Gurupi, o Projeto Mãos que Restauram, desenvolvido pelos integrantes da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Restaurando Vidas, realizou sua terceira edição, desta feita, durante todo o sábado (20), nas dependências da Escola Municipal José Pereira da Cruz, no setor São José. Anteriormente, o projeto já havia sido realizado no setor Bela Vista e no setor Cidade Industrial.
A comunidade teve acesso gratuito a cursos, palestras, orientações jurídicas, atendimento nas áreas de saúde, educação, bem-estar, beleza e outras comodidades. Houve sorteio de presentes tanto para as crianças quanto para o público adulto.
APOIO
Como de costume, essa edição do projeto teve novamente o importante apoio do vereador Jair Souza (PMDB), obreiro da Igreja, que não mediu esforços para atrair novos parceiros para abraçar essa causa, contribuindo de forma decisiva para o sucesso da realização.
Jair Souza fez questão de parabenizar a pastora Esther Sepúlvida da Silva, dirigente da igreja, pela iniciativa do projeto. “Realmente, é um trabalho social memorável, digno de nossos aplausos, por isso, não tivemos dúvidas e contribuir com essa iniciativa. Nossos parabéns, também, vão para os integrantes da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Restaurando Vidas, que dedicaram seu tempo para essa causa social”, afirmou.
Pela primeira vez o projeto contou com a parceria do Instituto Ulysses Guimarães, presidido pela deputada Federal Josi Nunes (PMDB), com a realização de várias palestras para a comunidade. A deputada que passou o dia todo envolvida com esse projeto, almoçou no local, ao lado dos voluntários e se disse maravilhada com toda essa movimentação solidária em favor da comunidade da Vila São José e adjacências.
PARCEIROS
Esta edição do Projeto Mãos que Restauram contou, também, com a parceria da Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretárias de Educação, Desenvolvimento Social e da Saúde. Os acadêmicos do curso de Odontologia do Centro Universitário Unirg, também participaram da iniciativa, bem como, a Banda de Música da Polícia Militar, a vice-prefeita, Dolores Nunes e demais parceiros.