Projeto Pós Ocupacional da Prefeitura de Gurupi qualifica mais de 4 mil pessoas

logo

Conecte conosco

Projeto Pós Ocupacional da Prefeitura de Gurupi qualifica mais de 4 mil pessoas

O Projeto Técnico Social Pós Ocupacional da Prefeitura de Gurupi, que vem qualificando profissionalmente os beneficiados com unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, encerrou na noite de ontem, 8, mais uma etapa. O último empreendimento a receber a certificação pelos cursos realizados foi o Morada Verde, onde mais de 1500 pessoas puderam usufruir das ações.

Nos últimos seis meses, além do Morada Verde, o Pós Ocupacional passou pelos empreendimentos Alvorada I, Alvorada II e Campo Bello I, dando qualificação para mais de 4 mil pessoas.

“Sabemos que a moradia é muito importante na vida das pessoas, mas é importante também, o poder público ter a preocupação de qualificar as pessoas, para que elas possam melhorar a sua renda, ter uma melhor condição de vida, e eu fico muito feliz em estar ajudando”, ressaltou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

O projeto oferece a comunidade dezenas de cursos, palestras, oficinas, momentos de lazer para crianças, bem como para a turma da melhor idade, atividades culturais e artísticas, além de proporcionar uma ocasião de integração.

A formanda do curso de maquiagem, Stefani Barbosa, conta que realizou um sonho. “Foi muito bom, tivemos o melhor ensino e aprendemos muito. Estou muito satisfeita, e agora estou comprando minhas coisas aos poucos, conquistando clientes. Estou muito feliz e grata pela oportunidade”, declara.

A Aylla Cavalcanti, que se formou no curso de Design de Sobrancelha relata que sempre teve vontade de se qualificar nessa área. “Quando eu soube dessa oportunidade eu não deixei passar. Essa iniciativa da prefeitura é ótima, está mudando a vida das pessoas”, disse.

Também demonstrou sua gratidão o concluinte Cícero Moura de Lima, que realizou o curso de padeiro. “Eu já trabalhava na área e agora eu tive a chance de me qualificar. Foi muito gratificante”, disse.

As ações do projeto retomam no próximo dia 13, com a aula inaugural no João Lisboa, próximo empreendimento a ser beneficiado. Também serão contemplados em breve o Campo Bello II e o Madri.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA