Projeto Palco Giratório traz espetáculo de teatro para as infâncias no Sesc em Palmas

logo

Conecte conosco

Projeto Palco Giratório traz espetáculo de teatro para as infâncias no Sesc em Palmas

Apresentação integra a programação nacional de circulação de espetáculos promovida pelo Sesc.

O Projeto Palco Giratório chega ao Centro de Atividades Norte com o espetáculo de teatro para as infâncias “ITAN E TAL”, do Grupo Baquetá (PR). Além da apresentação gratuita, marcada para o dia 12 de setembro com duas sessões, no Teatro Sesc Palmas, o grupo também realizará uma oficina formativa dia 13 de setembro, voltada ao público interessado em educação e  artes cênicas.

A peça teatral faz parte do Palco Giratório, projeto do Sesc Nacional cujo o intuito é promover e desenvolver as artes cênicas no país.

Os ingressos são gratuitos e tem o limite de duas unidades por pessoa, poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Sesc Palmas, uma hora antes do início do espetáculo. Os interessados em obter mais informações podem entrar em contato através dos telefones 63 3212 9954 / 3212 9939 ou pelo e-mail [email protected]

Programação completa:

12/09

Espetáculo de teatro para as infâncias – ITAN E TAL (PR)

Companhia: Grupo Baquetá (PR)

Horário: 15h e as 20h

Local: Teatro Sesc Palmas

Classificação : Livre

Duração: 60min

Entrada: Gratuita

Sinopse da peça: Nati, menina pretinha, canta e adora brincar! Ao inventar o jogo chamado MUNDO INVERTIDO DAS PALAVRAS, descobre que seu nome ao contrário é Itan. Então inicia uma profunda jornada em busca do significado desta palavra, encontrando a sua história afro-indígena, através de uma viagem ao passado e ao futuro.

A sessão das 15h é destinada especialmente ao público escolar. Gestores e professores podem agendar pelo telefone 3212-9954 / 3212-9948 ou pelo link:  https://forms.office.com/r/3yUbjKuEYe

13/09

Oficina – Brincando Áfricas e Brasis,  ministrada pelo Grupo Baquetá (PR)

Horário: 09h às 12h

Local: Centro de Atividades Sesc Norte

Duração: 3h

Público-alvo: educadores, atores, bailarinos, músicos, contadores de história, estudantes de arte e pedagogia e interessados em geral.

Sinopse: Brincando Áfricas e Brasis Brincadeira também é história. Brincando aqui no Brasil ou em África, crianças e adultos aprendem, ensinam, trocam e se divertem. A oficina propõe jogos musicais e corporais tradicionais de diferentes países do continente africano e dos povos originários aqui do Brasil, que mesclam música, movimento, linguagem e dança e estimulam a coletividade e a circularidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 09/09/2025 pelo link: https://forms.office.com/r/9DrvynyhCc ou solicitando a ficha pelo e-mail [email protected]. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até 11/09/2025. Informações: 3212-9954 / 3212-9939.

Palco Giratório

Projeto do Sesc Nacional que tem como objetivo o desenvolvimento das artes cênicas no Brasil. Desde 1998, o Palco Giratório busca enfrentar o grande desafio desse segmento: o intercâmbio e a difusão de espetáculos.  Além da difusão, nas apresentações de trabalhos de teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance, acaba se constituindo em uma formulação de pensamento, de reflexão e conhecimento, ao unir espetáculos, oficinas, intercâmbios e debates sobre a cena teatral brasileira.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Sesc – Uma instituição do Sistema Fecomércio Tocantins.

Fique por dentro de todas as novidades do Sesc Tocantins, acesse: www.sescto.com.br

Facebook: www.facebook.com/sescto

Instagram: @sesctocantins

LinkedIn: sesctocantins

TikTok: @sesctocantins

Twitter: @sescto

Youtube: SESCTO

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.