Projeto em Lagoa da Confusão alerta alunos sobre os perigos do Aedes aegypti

logo

Conecte conosco

Projeto em Lagoa da Confusão alerta alunos sobre os perigos do Aedes aegypti

Na manhã desta quarta-feira (23), aconteceu a culminância do projeto“Dengue, Zika Vírus e Chikungunya: vamos acabar com isso, diga sim à saúde”, colocado em prática pela Escola Municipal Pedro Guerra, de Lagoa da Confusão.

O projeto que foi desenvolvido pela coordenação pedagógica da escola, teve ainda o suporte dos professores, dinamizadores e  da equipe administrativa dessa unidade de ensino, e contou com a colaboração da equipe de 2 - Manifestação na orla da lagoa. Foto Zacarias MartinsEndemias da Secretaria de Saúde do município.

Os alunos saíram em passeata e percorreram  a avenida Vitorino Panta,  no centro da cidade,  levando faixas e cartazes, gritando palavra de ordem e alertando a população para os perigos que o mosquito pode causar à  saúde população. Depois, se dirigiram à região da orla e,  em cima da rampa, deram um abraço simbólico na  lagoa, para externar o amor e a preocupação com  os bens naturais do município e também, para comemorar o Dia Mundial da Água, ocorrido no dia anterior.

Objetivo

A diretora da escola, Maysa Aires Negry, explicou que o objetivo dessa iniciativa  foi o de  trabalhar junto à comunidade escolar,  esclarecendo sobre o vetor e as doenças que vem causando muitas mortes, bem como, 3 -Manifestação na rampa da Lagoa. Foto Zacarias Martinscontribuir para a preservação da saúde e incentivar atitudes de prevenção ao mosquito transmissor da dengue e também prevenir sua  proliferação e, como consequência, as doenças.

Palestra

O coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde do município,  Marcelo Augusto Rodrigues da Silva, encampou a ideia da escola e ministrou palestra sobre o assunto na segunda-feira (21), no Centro Cultural Lêda Bernadon. Na oportunidade, ele explicou que o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças é uma luta de todos, sendo assim é importante orientar os alunos as maneiras de evitar a proliferação do mosquito e os meios de combate, para que consequentemente coloquem  em prática e repassem aos pais. “Foi uma atividade muito animada, os alunos  foram bem participativos e interessados pelo assunto”, afirmou.

___

Parceiros:

Par_05

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA