O Força Mulher realiza a primeira formatura em Araguaína, nesta quarta-feira, 31
Chegou a vez das empreendedoras oriundas da região norte do Tocantins serem diplomadas por meio do projeto Força Mulher. A cerimônia, que vai ocorrer no município de Araguaína, nesta quarta-feira, 31, a partir das 19 horas, no Tattersal do Sindicato Rural, certificará em torno de 160 mulheres. Esta, é a quarta turma do projeto a se formar, inserindo, de forma direta, profissionais aptas ao mercado de trabalho.
Mais do que uma capacitação, o Força Mulher busca resgatar sonhos que foram adiados por motivos que vão desde a chegada de responsabilidades inadiáveis, maternidade, ou até mesmo a falta de recursos para prosseguir.
Moradora de Wanderlândia, a costureira Maria Luiza é proprietária de um Ateliê e será a oradora da turma. Empolgada com o momento, ela não esconde a ansiedade. “São muitas histórias, cada mulher que se forma traz uma bagagem, que assim como a minha, é pesada. É uma grande responsabilidade poder falar por todas, mas não poderia negar em explanar para as pessoas como esta oportunidade foi boa e nos trouxe crescimento não só profissional, mas também pessoal. Agradeço ao Sebrae por sempre propor formas de nos tornarmos cada dia mais autoras de nossas próprias histórias”, enfatiza.
Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, em meio à turbulência econômica e as incertezas que o país vive, estar apto a lutar por um espaço no mundo dos negócios é de extrema importância. “Investir em conhecimento nunca será algo perdido, e nós buscaremos sempre estar a postos em disponibilizar serviços eficientes e que realmente venham para mudar a vida das pessoas. Estas mulheres podem agora personalizar suas metodologias de trabalho, conciliando as mais variadas funções que exercem sem abrir mão de seus objetivos”, finaliza.
Projeto Força Mulher
Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Força Mulher tem como parceiro as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar.