O reconhecimento na categoria ‘Valorização do SUS’, foi pelas boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
Um projeto desenvolvido pelo setor de fisioterapia, juntamente com a equipe do Núcleo de Atenção a Saúde do Trabalhador (NAST) do Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), recebeu o Prêmio Valoriza, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 12), que tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região. A cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores aconteceu na quarta-feira, 24, em Palmas.
O coordenador da equipe de fisioterapia do HRGUA, Glauciellho Cardoso D’Ávila explicou que “foi criado no hospital um núcleo de atendimento aos servidores que sofriam com dores relacionadas ao trabalho, e tiveram a oportunidade de fazer um tratamento fisioterapêutico. O objetivo era dar mais qualidade de vida e melhorar a assistência aos servidores, diminuindo as queixas de dores e doenças relacionadas ao trabalho”.
O profissional acrescentou que “um dos problemas mais comuns entre os servidores envolve o trapézio, que é a trapezalgia, que consiste no aumento da tensão muscular do músculo trapézio ou inflamação da musculatura de origem interescapular, muito comum nos profissionais da saúde”.
A premiação foi na categoria ‘Valorização do SUS’ e fizeram parte do projeto os fisioterapeutas Mário José de Araújo Neto e Lecia Kristine Lourenço.
O diretor-geral do HRGUA, Claudio Reis de Oliveira, ressaltou sua satisfação com o trabalho da equipe. “O mérito da premiação é toda deles, a gente só acatou a ideia e viabilizamos a ação. E proporcionar uma melhor assistência aos nossos servidores é fundamental na qualidade do serviço prestado”.
Prêmio
O Prêmio Valoriza Crefito-12 tem como objetivo destacar e premiar as boas práticas desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devidamente registrados neste Conselho Regional.
A premiação foi voltada para atuações realizadas e enquadradas dentro das seguintes categorias:
a) ‘Valorização do SUS’,
b) ‘Defesa e Valorização das Profissões’ e
c) ‘Contribuição na Formação pela Prática Docente’.