Nossa Energia atende famílias em vulnerabilidade social com doação de lâmpadas de Led, lazer e orientações para redução de consumo elétrico
Em janeiro, o Nossa Energia esteve em seis municípios para mais uma edição do Ligados, uma extensão do projeto. Agora, os caminhões e toda a programação com foco social e educacional estão na região Norte do Tocantins e vão atender, nesta semana, os municípios de Buriti do Tocantins e Filadélfia.
Entre as atividades, a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED e a distribuição de protetores de tomada têm chamado a atenção dos moradores. A manicure Janaína Martins Rosa é moradora de Dianópolis, mãe dos gêmeos André Roger e Arthur Lorenzo, e recebeu colaboradores da Energisa em sua casa durante a programação do Projeto. “Achei incrível todos os conselhos sobre as tomadas e a troca de lâmpadas, pois muitas pessoas não têm condição para comprar”, comenta a moradora.
De 31 de janeiro a 2 de fevereiro, os caminhões do projeto, que são equipados com experimentos elétricos e tecnológicos, vão levar atividades lúdicas e interativas, palestras e atrações culturais para os municípios de Buriti do Tocantins (Praça da Prefeitura) e em Filadélfia (Praça da Bandeira). Para garantir mais ludicidade à programação, os moradores terão acesso a sessões de cinema e apresentação teatral com os palhaços Batatinha Frita e Cocada gratuitamente.
O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa e a proposta é levar orientações sobre consumo consciente de energia elétrica. A programação conta, também, com a disseminação de informações sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que possibilita descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda. “Enquanto fazemos os atendimentos com os moradores, os orientamos sobre o benefício da Tarifa Social e a importância de manter o cadastro atualizado junto ao CRAS, para continuar recebendo os descontos”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.