Projeto da UnirG levará diversos serviços gratuitos ao Assentamento Vale Verde

logo

Conecte conosco

Projeto da UnirG levará diversos serviços gratuitos ao Assentamento Vale Verde

Na manhã deste sábado, 26, a partir de 08h, a comunidade rural do Assentamento Vale Verde terá acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos pela Universidade de Gurupi – UnirG. A iniciativa é do projeto de extensão “No campo”, realizado em parceria com o Sistema FAET/Senar e o Sindicato Rural de Gurupi.

O projeto tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população rural de Gurupi, por meio de ações multidisciplinares realizadas por acadêmicos e professores da UnirG.

Serão oferecidos os seguintes serviços: aferição de pressão arterial e de glicemia; aferição dos sinais vitais; avaliação postural (encaminhamento para Clínica Escola de Fisioterapia); orientação postural para o campo; atendimento jurídico; atendimento sobre gestão da produção agrícola; atividades do projeto Vida Saudável; atividades de brinquedoteca, além de atendimentos em saúde bucal para crianças.

Além dos atendimentos, acadêmicos e professores também farão um diagnóstico para identificar quais as reais e principais necessidades da comunidade.

Segundo a coordenadora do projeto, a professora da UnirG, Drª Miréia Aparecida Bezerra, as ações voltadas para a população do campo são essenciais para garantir dignidade, desenvolvimento e qualidade de vida àqueles que desempenham um papel tão fundamental para a sociedade, que são os trabalhadores, produtores rurais e suas famílias.

“O projeto representa um passo importante na valorização dessas comunidades pois, por meio da atuação de acadêmicos e professores, a UnirG busca promover uma transformação real e significativa na zona rural de Gurupi. Desde os atendimentos de saúde preventiva e educativa, até a capacitação técnica em práticas agrícolas, gestão financeira, suporte jurídico, ações educacionais, cada iniciativa reforça o compromisso com um desenvolvimento sustentável e humano. Além disso, é gratificante saber que instituições como o Sindicato Rural e Sistema Senar reconhecem a capacidade da UnirG de promover um trabalho como este”, disse Miréia. O projeto também conta com a colaboração da Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Káttia Ferreira da Silva.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.