Programação segue nesta quinta-feira, 17, no Centro de Ensino Médio, em Taquaralto, na região sul de Palmas
Desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, o projeto Conecta Jovem segue com ações em alusão aos 10 anos do Estatuto da Juventude. Programação realizada nessa quarta-feira,16, na Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros, localizada no setor Taquari, em Palmas, contou com discussões sobre o Estatuto da Juventude, por meio de dinâmicas e apresentações culturais feitas por jovens estudantes da Capital.
A coordenadora Maria Consuelo Caldeira destacou a importância das atividades para a unidade escolar. “O projeto foi muito bem vindo. O Conecta Jovem foi uma ação maravilhosa desenvolvida na Escola Maria dos Reis”, destacou.
O secretário Executivo de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes, reforçou o papel do Governo do Tocantins com a realização dessas ações itinerantes. “O nosso governador Wanderlei Barbosa criou a Secretaria para isso, para fomentar os esportes e a juventude. O Conecta Jovem vem para interligar e aproximar a nossa juventude, a partir das discussões dos eixos de direitos presentes no Estatuto da Juventude.
A ação itinerante criará espaços públicos de discussões dos direitos dos jovens nas escolas do Tocantins durante o mês de agosto. Ainda estão previstas ações do projeto Conecta Jovem nos municípios de Araguaína, Itacajá, Miranorte e Paranã. Programação segue nesta quinta-feira, 17, no Centro de Ensino Médio, em Taquaralto, na região sul de Palmas.
Cultura nas escolas
A apresentação principal na Escola Estadual Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros ficou por conta do grupo de dança EGC Movimento, que conquistou o 1° lugar no Festival Internacional de Dança de Goiás, considerado um dos mais importantes do segmento no país. O grupo também tem em sua trajetória a participação no Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. A equipe é formada por estudantes da Escola Estadual Professora Elisângela Glória Cardoso; da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; da Escola Estadual Cívico-Militar Vila União e da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares.