As atividades terão uma carga horária de 66 horas. O projeto Academia Itinerante visa promover o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos policiais civis.
Tem início nesta segunda-feira, 18, em Paraíso do Tocantins, a penúltima etapa do projeto Academia Itinerante 2019, que é realizado pela Escola Superior de Polícia do Estado do Tocantins (Espol) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O curso segue até sexta-feira, 22, e deve capacitar e qualificar 50 policiais civis, sendo 25 agentes de Polícia, 15 escrivães e 10 delegados.
Ao todo, as atividades terão uma carga horária de 66 horas, sendo oferecidos cursos como Atendimento a vulneráveis, Noções de gestão pública, Noções de operações aéreas e Interceptação telefônica e lavagem de dinheiro.
O projeto Academia Itinerante visa promover o aperfeiçoamento intelectual e operacional dos policiais civis, especialmente para atuarem com eficácia e eficiência no desempenho das atribuições de polícia judiciária e de investigação de infrações penais.
A etapa de encerramento ocorrerá em Palmas, entre os dias 25 e 30 de novembro.