Nesta última quarta-feira, 19, a Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, retomaram os trabalhos de regularização fundiária de propriedades.
A ação acontece desde o início deste ano, por meio do Programa Escritura Gurupi, que foi criado para promover a entrega do título de regularidade de área, para mais de 10 mil imóveis da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, 14 bairros do município serão contemplados no plano de trabalho previsto no programa que ainda conta com apoio técnico, jurídico e administrativo do Poder Judiciário, visando agilizar o processo de regularização fundiária urbana e rural.
O ato busca garantir a segurança jurídica do imóvel, facilitar o acesso a financiamentos imobiliários e aos serviços públicos da cidade; além de promover a integração social e a geração de emprego e renda. Segurança que a dona de casa Marilene Rodrigues de Carvalho esperava há mais de 20 anos. Moradora do setor Aeroporto, ela ainda não tinha água tratada em casa, por conta da falta de regularização da escritura do lugar.
“Eu nem tenho palavras para agradecer esta gestão. Agora posso finalmente ter a tranquilidade de solicitar a encanação de água na minha casa. Estou muito feliz! Minha casa agora está regularizada e escriturada”, disse ela.
Nesta etapa do programa, foram beneficiadas 5 famílias dos setores Aeroporto, Vila Nova e Nova Fronteira. A previsão é que as entregas dos títulos aconteçam todas as semanas. Para a prefeita Josi Nunes, trabalhar para a realização do sonho destas famílias de ter os documentos dos seus imóveis em mãos é mais uma das muitas missões da gestão.
“Nosso objetivo é fazer a regularização dos imóveis de Gurupi e hoje entregamos mais escrituras para famílias que estavam sem a regularização de seus imóveis há mais de 20 anos e, por causa disso, não podiam ter muitas vezes, a energia, a água regularizada em sua casa. Mas agora trouxemos mais dignidade e segurança para essas famílias. É isso, cumprindo a cada dia mais uma atividade, um foco da nossa gestão”, explicou a prefeita Josi.
“Hoje aconteceu mais um passo do Programa Escritura Gurupi, seguimos entregando aquilo que a comunidade espera que é o título de regularização fundiária de vários imóveis, porque assim eles também ficam mais valorizados e impactam positivamente a nossa cidade. Na próxima semana haverá mais uma etapa, e vamos seguir com cada semana entregando um quantitativo destes títulos definitivos”, complementou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite.