logo

Conecte conosco

Profissionais de saúde recebem qualificação sobre ato transfusional

Com o objetivo de qualificar os profissionais de saúde que atuam no processo transfusional, desde a captação de doadores à transfusão de hemocomponentes, a Hemorrede Tocantins está realizando a 13ª Oficina de Qualificação do Ato transfusional. O evento começou nesta quarta-feira 14, e segue até o dia 16 de março, para os servidores do Hospital Infantil de Palmas (HIP), Unidades da Hemorrede e de Hospitais Privados da Capital.

A oficina tem carga horária de 20 horas, com certificação pela Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes – ETSUS, e já contemplou profissionais de saúde dos Hospitais Estaduais de Gurupi e Araguaína no último ano, além dos que atuam nos hospitais privados da região.

Segundo a facilitadora, Heliane de Souza, responsável técnica pelo Núcleo de Educação Permanente do Hemocentro Cooordenador, a intenção do projeto é levar esta oficina de qualificação a todas as unidades hospitalares (públicos e privados) do Estado do Tocantins que possuem assistência hemoterápica.

“Espera-se que, após a oficina, que os profissionais de saúde envolvidos no ato transfusional, sejam capazes de estabelecer critérios e domínio técnico-científico com espírito crítico-reflexivo para a tomada de decisão no processo transfusional, garantindo a segurança e o bem estar do paciente receptor,” disse Heliane.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA