Profissionais da UPA e HMA são capacitados em segurança do paciente por entidade nacional

logo

Conecte conosco

Profissionais da UPA e HMA são capacitados em segurança do paciente por entidade nacional

A busca pelo conhecimento especializado é uma constante para os profissionais do Instituto Saúde e Cidadania – ISAC, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Araguaína (HMA) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araguaína Sul.  Por isso, os enfermeiros Allaine Lacerda e Vauvenarg de Sousa Reis buscaram no curso “Núcleo de Segurança do Paciente”, oferecido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, uma oportunidade para agregar conhecimento e melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes.

Com duração de 40 horas, o curso aconteceu pelo sistema de Educação a Distância – EAD durante todo o mês de julho e teve como objetivo dar aos participantes as noções gerais para a implementação do Núcleo de Segurança do Paciente, destacando ações e estratégias para promoção da segurança previstas na regulamentação do Plano Nacional de Segurança do Paciente. Os conhecimentos adquiridos serão replicados para os colegas em suas respectivas unidades.

“Uma das nossas prioridades é prestar uma assistência com mais qualidade e segurança, mostrando que os maiores beneficiados são o paciente, a família e a equipe”, destacou Síntia Barros, analista do Núcleo de Educação Permanente e Saúde – NEP.

Mais segurança

Allaine Lacerda é coordenadora de Enfermagem da Unidade de Tratamento Intensivo – UTI Pediátrica do HMA e explicou que o curso tratou de métodos para assegurar uma assistência de qualidade ao paciente.

“Assim poderemos implantar medidas de segurança, evitar erros e solucionar qualquer situação de perigo de forma adequada”, destacou Allaine.

O enfermeiro da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Vauvenarg de Sousa Reis, afirmou que, além da grande valia para a experiência profissional, o curso aumentou a sua atenção com os cuidados ao paciente.

“Pequenos cuidados, que às vezes são considerados insignificantes, podem acabar salvando vidas. O curso vai ajudar não só a mim, mas toda a minha equipe a desenvolver um atendimento melhor aos pacientes”, pontuou o enfermeiro.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA