Perímetro urbano da rodovia ficou fechado por cerca de 1 hora. Sindicato diz que não foi notificado de decisão judicial que determina suspensão da greve.
m greve há sete dias, os professores da rede municipal saíram às ruas nesta segunda-feira (11) para protestar e interditaram o trecho da TO-050 que dá acesso à região de Taquaralto, em Palmas. As duas pistas embaixo da passarela ficaram fechadas por cerca de 1 hora. Os professores reivindicam o cumprimento da data-base, retroativos, progressões, titularidades e Plano de Cargo, Carreira e Remuneração em dia.
A concentração dos professores ocorreu em frente a Igreja Nossa Senhora da Aparecida. Depois, eles saíram em passeata pela avenida Tocantins, a principal da região. Em seguida, os profissionais interditaram o perímetro urbano da TO-050.
Na última quarta-feira (6), o Tribunal de Justiça determinou a suspensão da greve. O juiz Zacarias Leonardo também determinou uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento, até o limite de R$ 150 mil. Além disso, autorizou que o ponto dos servidores seja cortado pela Prefeitura de Palmas.
Na decisão, o juiz alegou que a categoria não estabeleceu um plano de greve que garanta a prestação do serviço público, não apresentou a pauta de reivindicações, além de ‘aparentemente’ iniciar a greve antes de uma tentativa de negociação.
O sindicato disse ao G1 que ainda não foi notificado da decisão e que a manifestação na manhã desta segunda-feira foi para mostrar para a sociedade que a greve continua.