Cerca de 180 mil estudantes podem ser prejudicados com a paralisação. Servidores cobram pagamento de progressões e data-base.
As escolas da rede estadual estão fechadas nesta quinta-feira (4) devido a paralisação dos professores em todo o estado. Na rede estadual de ensino são cerca de 180 mil estudantes que podem ser prejudicados com a paralisação. Em Palmas são mais de 38 mil.
Servidores de 11 regionais estão concentrados em Palmas e realizaram uma manifestação durante a manhã. Os professores se reuniam na avenida JK e fizeram uma caminhada até o Palácio Araguaia, na Praça dos Girassóis.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet), informou que durante a tarde será realizada uma assembleia geral para votar uma possível deflagração de greve, devido ao não cumprimento da data-base 2016.
A categoria cobra também o pagamento dos retroativos das progressões 2013 e 2014, e das progressões 2015 e 2016, que também não foram pagas. Além de revisão no Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração.
A Secretaria de Estado da Educação foi procurada e disse que “está fazendo um levantamento nas 13 Diretorias Regionais de Ensino do Estado, quanto a situação do movimento grevista”.