Por conta da paralisação as escolas de Gurupi ficaram vazias. Previsão é de que as aulas sejam retomadas nesta quinta-feira (7).
Professores da rede municipal de educação de Gurupi, no sul do estado, cruzaram os braços nesta quarta-feira (6) em protesto pelo piso nacional da categoria. Durante um protesto eles se reuniram em uma praça no centro da cidade e seguiram até a Câmara de Vereadores.
Vestidos de preto, os profissionais pediram que a prefeitura pague o piso nacional da categoria de mais de R$ 3,8 mil. O novo valor foi aprovado em fevereiro desse ano pelo governo federal.
Eles também querem atualização das progressões e aplicação das diferenças dos níveis salariais. Por conta da paralisação as escolas de Gurupi amanheceram vazias. A previsão é de que as aulas sejam retomadas nesta quinta-feira (7).
A manifestação foi organizada pelo sindicato que representa a categoria e contou com centenas de pessoas. Eles percorreram ruas e avenidas no centro da cidade até chegar a Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelos parlamentares.