Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.
Depois de 34 anos de relevantes serviços prestados à Educação, onde desempenhou os mais variados cargos, especialmente, na Rede Estadual, onde iniciou com apenas 17 anos de idade no Colégio Dona Gercina Borges Teixeira, a professora Isabel Ferreira Rocha Lima, de Formoso do Araguaia, teve o decreto de sua aposentadoria publicado no Diário Oficial do Estado, na edição do dia 1º de abril. Apesar dessa merecida aposentadoria, a professora comunica que continuará suas atividades pedagógicas na Rede Municipal de Ensino, da qual ela é concursada.
Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco. E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se veem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.
A professora Isabel Ferreira Rocha, na visão de seus ex-alunos, hoje, foi e ainda continua sendo uma das pessoas mais marcantes em toda a sua formação.
Como professora dedicada, comprometida com o desenvolvimento da Educação, Isabel Ferreira possui o dom divino de fazer o seu aluno a repensar o seu lugar no mundo, tornando-se, no futuro, um cidadão com mais senso crítico e mais consciente de seus direitos e deveres na sociedade.
Os alunos que tiveram o privilégio de passarem pela professora Isabel Ferreira, graças aos seus ensinamentos, sempre se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos.
E neste momento se pudessem externar a gratidão de um dia ter sido aluno da professora Isabel, com certeza diriam, “Nosso respeito e nosso reconhecimento a essa professora que, pelo amor à sua profissão, marcou positivamente a vida de tantas pessoas”.
Família
Bastante autêntica, a professora Isabel não moderou as suas palavras de gratidão quando mencionou a família a quem ela considera a sua base principal. “Só tenho a agradecer a minha família, esposo e filhos que sempre estiveram ao meu lado, me ajudando, apoiando e entendendo toda a minha correria, sempre trabalhando três períodos, mas sempre souberam me entender. Grata a Deus pela vida da minha mãe, que foi sempre o meu porto seguro, me ajudando, intercedendo sempre por mim, só tenho a dizer, muito obrigado”, destacou.
Projetos
Segundo a professora, mesmo estando aposentada pela rede estadual de educação, deve continuar por mais uns três anos na educação da rede municipal onde atua como professora concursada, mas que estará trabalhando um novo projeto na cidade.
Eleita como a nova presidente do diretório municipal do MDB de Formoso do Araguaia no último dia 15 de março, Isabel Ferreira aspira uma melhor solidificação em seu nome para quem sabe tornar-se representante dos formosenses seja na câmara de vereadores, como vice-prefeita ou até mesma como prefeita da cidade.