Na noite deste sábado dia (23), a professora Safira Camelo Gomes, 36 anos foi assassinada a tiros em sua própria residência, na cidade de Campos Lindos, extremo norte do Tocantins.
De acordo informações fornecidas pela Polícia Militar, ao site Araguaína Notícias, o principal suspeito é o ex-marido da vítima que fugiu logo após o crime. A Polícia ainda afirmou aos site que a mãe da vítima contou que a filha havia se separado mas que vinha recebendo ameaças de morte do ex-marido, um fiscal da Adapec.
Ainda de acordo a mãe da vítima, escutou os gritos de desespero da filha, afirmando que o ex-marido queria matá-la. Em seguida a mãe só ouviu os tiros e quando chegou na casa já encontrou a filha caída dentro do banheiro.
Na sequência, depois de apontar a arma para o rosto da mãe da vítima, o suspeito fugiu em direção ao estado do Maranhão. A Polícia Militar informou que foi até o Posto da Adapec onde testemunhas afirmaram que viram quando o carro passou em alta velocidade.
A Polícia Militar do Tocantins repassou as características do suspeito aos Militares das cidades de Riachão e Balsas no Maranhão e espera que o mesmo seja preso a qualquer momento.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins – SINTET, emitiu nota de pesar pela morte da professora.
Leia a Nota:
É com pesar que recebemos a notícia do assassinato da professora Safira Camelo, de Campos lindo, que integrava o quadro de Conselheira Municipal de Educação, e representante do Sintet no município.
Apaixonada pela profissão, Safira sempre foi dedicada e muito querida pelos amigos de trabalho, fica sua dedicação e contribuição na educação do município de Campos lindos.
A professora foi morta pelo ex-marido nesta madrugada. Safira deixa dois filhos. Nesta hora de dor, nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Rosy Franca e Diretores do Sintet Regional de Araguaína.