Professor é morto a facadas e tem motocicleta roubada em Palmas

logo

Conecte conosco

Professor é morto a facadas e tem motocicleta roubada em Palmas

Carlos Henrique de Sousa Luz, de 45 anos, era professor na Escola Estadual Beira Rio, em Luzimangues

A cidade de Porto Nacional, no Tocantins, amanheceu em choque nesta segunda-feira (24), após o assassinato do professor Carlos Henrique de Sousa Luz, de 45 anos. O crime ocorreu na madrugada, na ACSU-SE 120 (1.102 Sul), e o suspeito fugiu do local levando a motocicleta da vítima.

Carlos Henrique era professor na Escola Estadual Beira Rio, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. As aulas na unidade foram suspensas nesta segunda-feira (24) em luto pela morte do professor. A escola publicou uma nota em suas redes sociais lamentando o ocorrido e destacando a importância do professor na comunidade escolar.

“Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Nós estamos todos de coração partido”, diz a publicação da escola.

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que a Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), iniciou as investigações sobre o caso, inicialmente registrado como homicídio. A Polícia ainda não divulgou informações sobre o suspeito do crime.

O assassinato do professor Carlos Henrique de Sousa Luz gerou comoção na comunidade escolar e na população de Porto Nacional. O sindicato dos professores do Tocantins publicou uma nota de pesar nas redes sociais, destacando a importância do professor para a educação e para a sociedade.

“A comunidade educacional e a sociedade em geral lamentam a perda do profissional da educação, que sempre se dedicou à formação de cidadãos críticos e conscientes. Nossos sentimentos aos familiares e amigos do professor Carlos Henrique de Sousa Luz”, diz a nota.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender o responsável pelo crime.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA