logo

Proerd do 4º BPM promove dia de leitura para crianças de Escola Municipal em Gurupi

O Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues Santos foi contemplado com 300 kits para leitura, na manhã dessa quarta-feira, 17, em Gurupi. Antes da distribuição do material, a coordenadora regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), tenente Shirley Albino Rocha fez a leitura de um dos livros para as crianças com idade entre 4 e 5 anos.

A ação faz parte do projeto “Missão Leitura” desenvolvido pela Fundação Pró-Tocantins em conjunto com o Proerd, no intuito de incentivar a prática da leitura, especificamente para público infantil. O Kit que as crianças receberam contém dois livros e foram fornecidos pela Fundação Itaú Social.

Além de curtirem a maneira empolgante da policial militar fazer a leitura, os pequenos ficaram animados e alegres com a presença do leão Dare, o mascote do Proerd.

De acordo com a tenente Shirley a experiência de colocar uma criança no colo e contar uma história é muito gratificante. “Para nós do Proerd é sempre uma emoção estar perto das crianças, principalmente quando o motivo é tão nobre que é o de disseminar a prática da leitura”, afirmou a coordenadora regional.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.